Promessa de desburocratização da Suframa pode acelerar projetos da indústria

Manaus/AM – O titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Carlos Alexandre, do órgão ao qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) passou a ser vinculado na estrutura do Ministério da Economia, afirmou que o Amazonas pode contar com ele para desburocratização dos projetos de indústria no Estado.

“Temos que promover e estimular as ações para dar mais força e estimular a bioeconomia. Nós estamos à disposição”, disse Carlos Alexandre durante reunião com o governador do Amazonas, em Brasília. Ele afirmou ainda que tem sobrado dinheiro do Fundo Amazônia todos os anos, por falta de projeto, e que esses recursos devem ser melhor aproveitados.

Na reunião ainda foi debatida formas de alinhar as ações para desburocratizar os Processos Produtivos Básicos (PPBs) no Polo Industrial de Manaus (PIM). Existe a preocupação de evitar que empresários desistam de investir no Amazonas devido à demora na liberação dos PPBs. A liberação, que deveria acontecer em até 120 dias, tem demandado anos.

Post your comment

Your email address will not be published.

Categories

Recent Posts

Subscribe Newsletter

Our Projects